Giragrill
Product ID: 124
Grillex BR-38

Grillex BR-38

Marca: Giragrill Referência: 04.07.012


Preço sob Consulta

Efetue Cotação
Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível
A vista 10% de desconto
Inovando para oferecer as melhores técnicas para seu churrasco: essa é a churrasqueira mais versátil na sua categoria, com técnica argentina e a criatividade brasileira para dar-lhe múltiplas formas de uso.

O que é Grillex BR-38

Foi idealizada para ser uma churrasqueira portátil de máxima utilidade. Na cozinha de seu apto, na área externa de sua casa térrea, na praia, no campo.  A gás no fogão, fogareiro ou a carvão vegetal. É um produto ‘‘SmartGrill’’: na mesma unidade diversas opções de uso.  

 

COMO FUNCIONA A CARVÃO

Diferenciais da Grillex BR-38:

- Tem aproveitamento de 100% da área de Grelha, sem labaredas, independente do tipo de carne: steaks de boi, frango em pedaços, bistecas de porco, linguiças. - Um Braseador para facilitar o preparo da brasa de carvão vegetal, incorporado no Porta Carvão. Sem esforço, a sua brasa 20/25 minutos. - Reservatório de Gordura junto ao Corpo da Churrasqueira. - Desempenho rápido ao estilo argentino. - Alta produção: por exemplo, 8 bifes noix altos, ou 2 picanhas em fatias de 2 dedos de altura, simultaneamente em 18 minutos.

 

USANDO O BRASEADOR 

A Grillex BR-38 tem um engenhoso Braseador no Porta Carvão para obter brasa sem esforços. Sem soprar, ventilar, abanar ou resistência elétrica, carvão em brasa em 20/25 minutos.

Os rebaixos na Base do Porta Carvão e a coluna aramada compõe um conjunto para promover uma ventilação constante, natural e mantém a chama acesa até o carvão transformar em brasa. Na área externa de sua casa em lugar seguro em seu sentido amplo, sobre uma bancada baixa coloque a Grillex montada. Retire as Grelhas de Canaletas.

1- Espalhe álcool-gel no rebaixo do Porta Carvão (sem economia mas sem exagero).

2- Coloque a Coluna Aramada no centro do rebaixo na base do Porta Carvão.

3- Selecione as maiores Pedras de Carvão e coloque sobre o rebaixo em cruz (evite colocar dentro do rebaixo), até formar um amontoado em torno da Coluna Aramada e até a sua altura.

4- Acenda 2 palitos de fósforo e lance pelo orifício da Coluna Aramada.

5- Fique tranquilo, não há explosão. A chama vai espalhar silenciosamente pelos rebaixos e aparecer subindo a Coluna Aramada.

 

 COMO FUNCIONA A GÁS NO FOGÃO

Diferencia do MODO-CARVÃO em alguns detalhes. Todos os componentes necessários estão na embalagem desse produto. No MODO-GÁS, temos algumas facilidades e características que se assemelham no resultado do grelhado:

1- O acendimento do fogo é rápido, pois basta virar o botão do queimador selecionado no fogão.

2- A Grillex BR 38 tem internamente um Defumador/Aromatizador, onde são colocadas algumas pedras de carvão, que rapidamente transformam-se em brasa. Esse é um detalhe importante que influi no sabor do grelhado.

3- A grelha horizontal é a mesma utilizada no MODO-CARVÃO, com as canaletas voltadas para cima. No MODO-GÁS, vamos utilizar pelo seu reverso. Basta virar a Grelha e utilizar do lado mais liso. Portanto a mesma grelha para os dois modos.

4- A temperatura de serviço é menor comparado com o MODO-CARVÃO e por essa razão os tempos de cocção são diferentes. No geral, o resultado é bastante satisfatório, experimentado pelos mais de 100.000 unidades da Grillex BR-10, vendida no Brasil desde 2003 e licenciada para os EUA. O que diferencia são os Espetos verticais em vez de Grelha horizontal. A nova versão Grillex BR-38, tem a praticidade do serviço horizontal com o uso Grelha Plana em vez dos folclóricos Espetos Verticais do Fogo de Chão.

 

 PREPARANDO A GRILLEX BR-38 A GÁS

1- Coloque ¾ de copo de água no Reservatório (na Base do Corpo).

2 - Selecione o queimador do fogão. Deve ser sempre menor – pelo menos 15 mm no diâmetro – para não afetar o Corpo.

3- Assegure-se que o Protetor do Corpo (1) está acoplado - por pressão - através do orifício inferior.

4- Centralize o conjunto sobre o aquecedor do fogão. Sem Tampa e sem o Difusor dará uma boa visão desse detalhe. Após a centralização procure externamente referenciais para mantê-la. Por exemplo: pelas quinas da grade sobre o queimador do fogão, que deverão ser sempre similares.

5- Certifique-se que o ambiente da sua cozinha está ventilado, com a janelas e portas abertas. Se tiver exaustor sobre o fogão pode ligar.

6- Acenda o queimador do fogão na temperatura máxima por 10 minutos para aquecer internamente e transformar o carvão em brasa defumadora.

7- Coloque os ingredientes sobre a Grelha, mantendo o centro livre, para evitar a fumaça no ambiente. Tempo médio de cocção: o ideal antes do ponto sempre, meio rosado para vermelho no centro,  a mais bem passado.  

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


  • Material: Corpo em alumínio, para-vento, grelha e tripé em inox
  • Capacidade: Até 8 pessoas
  • Peso Líquido: 4,3 kg
  • Peso Bruto: 4,8 kg
  • Medidas do Produto: C 46,9 x A 51,0 x P 42,5 cm
  • Medidas da Embalagem: C 40,4 x L 40,4 x A 26,7 cm